Canil da Madalena Envia Cadela Para Adoção na Suíça

Perdida e assustada a “Menina” foi encontrada há quatro meses nos matos da Madalena por turistas suíços, que a entregaram no Canil Municipal. Esta terça-feira, a cadela reencontrou-se com o casal que a salvou, a milhares de quilómetros de distância, na Suíça, onde redescobriu o afeto e o carinho.

O Canil Municipal enviou, esta semana, uma cadela para Suíça, dando a esta patuda, outrora abandonada, uma nova oportunidade de ser feliz.

A “Menina”, de raça indeterminada, foi entregue no Canil em maio por um casal de suíços, que jamais esqueceu o animal encontrado a vaguear, errante e faminto, nos matos da Madalena.

Assumindo as despesas envolvidas, o Município prontificou-se, desde o primeiro momento, a tratar, através da sua veterinária municipal, das diligências necessárias para o envio da cadela para junto da família que a resgatou, colaborando ativamente para que esta amiguinha de quatro patas reencontrasse uma nova casa, o carinho e o aconchego de um lar.

Ao longo dos últimos anos, a ACANIL e o Município da Madalena, em estreita parceria, procederam já ao envio de cerca de 20 animais para a Europa, promovendo assim a adoção internacional, uma tendência cada vez mais presente, que tem conquistado sorrisos e afetos, pois todos merecem um final feliz.