Obra de Reabilitação da Rede de Águas do Concelho Concluída Até Ao Final do Primeiro Semestre

Beneficiando toda a infraestrutura, o empreendimento municipal irá colmatar as falhas existentes, promovendo uma gestão sustentável deste importantíssimo recurso e melhorando, de forma incontornável, a qualidade de vida de todos os madalenenses.

A obra de Reabilitação, Ampliação e Modernização da Rede de Abastecimento de Água do Concelho da Madalena estará concluída até ao final do primeiro semestre de 2020. Neste momento, encontram-se a decorrer os trabalhos de substituição de tubagem, no lugar do Monte, visitados pelo Executivo Autárquico, esta manhã.

Na sua globalidade, a empreitada prevê a substituição integral de troços problemáticos, em que ocorrem perdas significativas, por insuficiente capacidade da tubagem, a impermeabilização de reservatórios e câmaras de perda de carga, bem como a implementação de um sistema de monitorização das reservas de água nos depósitos.

Com o intuito de modernizar toda estrutura, de forma a otimizar os recursos hídricos, o projeto contempla ainda a substituição das eletrobombas existentes por outras mais fiáveis, com a implementação de um sistema de controlo remoto das eletrobombas submersíveis e ainda a instalação de vedações robustas, sistemas de alarme e de videovigilância nos recintos dos reservatórios.

Beneficiando toda a infraestrutura de furos e reservatórios, o empreendimento irá colmatar as falhas existentes no sistema, promovendo uma melhoria incontornável da qualidade de vida dos nossos concidadãos, potenciando uma gestão sustentável deste recurso, fundamental ao nosso dia-a-dia.