Município da Madalena Investe 30 Mil Euros na Eletrificação de Fogos e Ana Clara

Aliando a sustentabilidade ambiental às necessidades energéticas, a Autarquia procedeu à eletrificação dos espaços públicos destas duas zonas de veraneio, através de painéis fotovoltaicos. De forma complementar, o Município irá ainda implementar um Programa de Financiamento à aquisição de energias alternativas, promovendo a neutralidade carbónica.

Apostando em fontes de energia sustentável, o Município da Madalena investiu 30 mil euros na eletrificação dos Fogos e Ana Clara, na freguesia da Candelária.

A obra contemplou a instalação de um sistema fotovoltaico autónomo composto por 10 painéis de 410W, bem como oito baterias de gel para armazenamento da energia excedente, garantindo uma maior sustentabilidade ambiental.

Aliando a eficiência energética às necessidades da população, foi ainda instalada uma rede de iluminação pública no Largo dos Fogos, dotando todo aquele espaço de melhores condições.

Com o intuito de contribuir para a neutralidade carbónica, sensibilizando a comunidade para esta temática, o Município tem já em elaboração um programa de financiamento à aquisição de energias renováveis em todas as áreas não servidas por infraestruturas elétricas, no Concelho da Madalena.