Madalena com mais 300 novos lugares de estacionamento

Obra de requalificação incluiu ainda a intervenção em várias artérias centrais da Vila da Madalena, no âmbito da segunda fase de requalificação, que prossegue a bom ritmo, conferindo à Vila um aspeto mais moderno e cosmopolita.

A Vila da Madalena irá dispor a partir desta quinta-feira de mais 300 novos lugares de estacionamento e vários quilómetros de via requalificada, criando uma malha urbana mais eficiente.

As obras que conferem à Vila um aspeto mais cosmopolita totalizam cerca de 21 mil metros quadrados de área requalificada, mais de um terço (8. 760 m2) construídos de raiz, que visam proporcionar uma melhoria significativa da qualidade de vida de todos os madalenenses, aumentando a atratividade da Vila, para a plena fruição de quem nos visita.

A criação de novos espaços verdes e a retificação dos arruamentos já existentes, dando-lhes um traçado mais urbano e adequado às necessidades do trânsito de veículos e peões foram elementos tidos em consideração na obra projetada pelo Gabinete de Arquitetura Sousa Lima & Rocha Reis e adjudicada à empresa açoriana Afavias.

Este é um momento de grande satisfação. Hoje cumprimos um dos nossos grandes objetivos, dando um passo em frente na urbanização da Vila da Madalena”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, acrescentando que “em dois anos construímos a maior urbanização alguma vez calculada em todo este núcleo central da Vila, e se tivermos em consideração a urbanização anexa à Escola Cardeal Costa Nunes – a maior alguma vez construída na Madalena – teremos em dois anos cerca de 500 novos lugares de estacionamento e uma vastíssima área requalificada, o que vai ao encontro da nossa pretensão de fazer da Madalena um polo cada vez mais central não só na ilha, mas também no contexto do Triângulo”.

De forma a concretizar este ambicioso objetivo, numa luta por transformar zonas até então descurada em termos urbanísticos em novos pontos de atração nesta urbe, a autarquia tem investidos na segunda fase de requalificação da Vila cerca de 2 milhões de euros.