Madalena Abre Centro de Aprendizagem da Universidade Aberta

alt

Município assinou protocolo, que permitirá aos alunos das ilhas do Pico, Faial e São Jorge ter aulas e realizar exames no Concelho da Madalena, evitando os dispendiosos gastos que as suas deslocações acarretam.

A Câmara Municipal da Madalena e a Universidade Aberta celebraram esta quarta-feira um protocolo de colaboração, com o objetivo de instalar um Centro Local de Aprendizagem (CLA) no Município, com uma vastíssima oferta formativa, em cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento.

O futuro centro, que irá funcionar no edifício anexo ao Estádio Municipal, será dotado de uma Sala de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, uma Sala de Exames, um Centro de Documentação/ Biblioteca e uma Sala de Eventos e estará preparado para acolher estudantes da área de abrangência geográfica prevista no protocolo – as Ilhas do Pico, Faial e São Jorge.

Com um crescente número de alunos e um ensino de excelência, a Universidade Aberta dispõe até ao momento de dois Centros Locais de Aprendizagem nos Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira, tendo agora, por intermédio do Município da Madalena, apostado no Pico para a sua expansão.

A celebração do convénio entre a autarquia e a universidade pública de ensino à distância teve lugar no Salão Nobre da Universidade Aberta (Palácio Ceia) e contou com a presença do Reitor da Universidade, Paulo Maria Bastos da Silva Dias e do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares.

A abertura do Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta assume-se como mais uma conquista do Município na promoção do ensino, um pilar da sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo, cujo fomento tem desde sempre sido promovido por esta autarquia.