Juntas de São Caetano e São Mateus Assinalam o Dia Mundial da Árvore

Os alunos do Jardim de Infância e do Primeiro Ciclo de São Caetano/ São Mateus plantaram sexta-feira, Dia Mundial da Árvore, dezenas de espécies arbustivas e herbáceas endémicas, adornando alguns locais públicos de lazer das freguesias.

As atividades de arborização visaram alertar de forma lúdico-pedagógica para a problemática da preservação da natureza, nomeadamente da desflorestação, um grave problema ambiental na sociedade contemporânea, que anualmente abate cerca de 13 milhões de hectares de florestas, o equivalente ao desaparecimento de cerca de 36 campos de futebol por minuto.

Sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação do nosso riquíssimo património natural, fomentando o respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos ecossistemas foi o objetivo do evento promovido pelas edilidades locais e com o apoio da Câmara Municipal da Madalena.