Enoteca Itinerante Leva os Melhores Vinhos de Portugal ao Monte

Excecionalmente à quarta-feira, mas garantindo a qualidade, que conquistou os madalenense, a Enoteca Itinerante leva ao Monte uma seleção de excelência de vinhos alvarinho, a mais nobre casta de brancos e verdes portugueses.

O Salão de António do Monte recebe já, esta quarta-feira, a visita da Enoteca Itinerante, dinamizada pelo Município da Madalena, no âmbito da Cidade do Vinho.

Celebrando a mais nobre casta de vinhos brancos e verdes naci0nais, a penúltima edição da Enoteca no concelho da Madalena, é dedicada aos vinhos alvarinho, com duas empresas de excelência, a Quintas de Melgaço, com o enólogo Élio Barreiros, e Lua Cheia em Vinhas Velhas, com Sara Guilherme.

Com é usual os vinhos do Pico, marcam também presença no certame, com a mais jovem empresa da ilha, a Azores Wine Company, recentemente galardoada com o prémio produtor revelação 2016.

Até ao final do mês de junho, a enoteca levará a todas as freguesias da Madalena e sedes de Concelho picoenses o melhor da vitivinicultura portuguesa, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais.

A promoção do nosso vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, Cidade do Vinho, que ao longo deste ano será o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, acolhendo uma vasta panóplia de eventos, promovendo a Madalena além-fronteiras.