Município da Madalena Investe Cerca de Meio Milhão de Euros na Proteção Civil

Garantindo uma maior eficiência no serviço prestado à população em situações de emergência, a Autarquia apostou no apetrechamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, com a aquisição de novos equipamentos, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros, co-financiado em 85 por cento pelo programa PO Açores 2020.

O Município da Madalena reforçou a frota automóvel do Serviço Municipal de Proteção Civil, com a aquisição de três viaturas todo-o-terreno.

Equipadas com comunicações rádio, as novas viaturas irão funcionar como veículos de coordenação tática e de primeira intervenção, com o intuito de assegurar uma maior capacidade de resposta no apoio às operações de proteção civil.

Preenchendo as lacunas atuais, o Serviço Municipal de Proteção Civil passará, ainda, a dispor de outros equipamentos, como uma embarcação de socorro, uma viatura mista de transporte e uma mini pá-carregadora.

Assumindo-se como uma mais valia para o Concelho, o investimento da Autarquia permitirá uma maior rapidez de resposta às ocorrências, nomeadamente em situações meteorológicas adversas, garantindo a segurança, saúde e bem-estar de todos os munícipes.