Pequenada da Madalena Aprende a Reciclar

Aprender a reciclar pode ser fácil e divertido! Promovendo a educação ambiental e despertando a consciência ecológica nos mais novos, o Município da Madalena realizou diversos jogos lúdico-pedagógicos com a criançada do Centro de Apoio à Criança e Centro Ocupacional (CACCO) com o intuito de incutir comportamentos e hábitos sustentáveis no quotidiano.

As crianças do Centro de Apoio à Criança e Centro Ocupacional da Santa Casa da Misericórdia da Madalena colocaram à prova as suas capacidades em reciclar, esta sexta-feira, com as diversas atividades lúdico-didáticas dinamizadas pelo Serviço de Ambiente da Autarquia.

Porque não há nada melhor do que aprender brincando, a pequenada divertiu-se à grande, numa animada manhã de gargalhadas e brincadeiras, com múltiplos jogos sobre a correta separação dos resíduos e a poluição dos oceanos.

Incutindo nos mais jovens hábitos que potenciem o desenvolvimento sustentável, a iniciativa pretende sensibilizar, de forma lúdica, as crianças do Concelho para os problemas ambientais e para a importância de adotar um estilo de vida mais ecológico.