Reciclar Embalagens na Madalena Dá Dinheiro

Sabia que uma lata reciclada pode dar origem a diversas ferramentas ou que cinco garrafas de plástico são suficientes para fazer uma t-shirt? Grande parte do lixo que produzimos diariamente pode ser reciclado. E agora, na Madalena, já pode dar uma nova vida às suas latas e garrafas ao trocar as embalagens vazias de vidro, plástico e metal por dinheiro. Ao reciclar está também a ganhar!

Já está em funcionamento, no Mercado Municipal da Madalena, a primeira máquina de recolha de embalagens não reutilizáveis de bebidas, que atribui prémios monetários por cada garrafa de plástico, vidro ou metal que os munícipes depositem para reciclagem.

Porque reciclar é ganhar, após solicitar o seu cartão numa loja RIAC ou através da aplicação móvel, o consumidor irá acumular neste cartão a recompensa de cinco cêntimos por cada embalagem depositada, podendo levantar ou transferir diretamente para a sua conta o valor angariado, a partir de um mínimo de três euros.

Promovido com o intuito de fomentar a reciclagem e acelerar a transição para uma economia circular, este projeto é desenvolvido pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, financiado em 90% pelo programa EEA Grants, com diversos parceiros, entre eles a Câmara Municipal da Madalena.

Dê outro valor às suas embalagens! Saiba mais em https://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-residuos/menus/secundario/SISTEMA+DE+DEPOSITO+DE+EMBALAGENS?fbclid=IwAR3EyljU1BxsKGYTI2SA6XM6LYMyS1Kv1uVf_Rucxw1BnrhTDE-6E3FX4ZI