Câmara da Madalena Promove Património Florestal

Visando assinalar a Semana da Reflorestação Nacional, a autarquia colocou um expositor de plantas autóctones, com o fito de promover o riquíssimo património florestal picoense e açoriano.

O Município da Madalena associou-se à Semana da Reflorestação Nacional, que decorreu de 17 a 23 de novembro, em todo o país, assinalando a data com a colocação de um expositor com diversas espécies arbustivas autóctones no edifício dos Paços do Concelho.

A par desta atividade, foram ainda distribuídos pela Vila vários de vasos com plantas autóctones, embelezando desta feita o coração da Madalena e dando a conhecer o nosso riquíssimo património florestal.

A iniciativa insere-se no movimento “Vamos Plantar Portugal” que todos os anos junta milhares de cidadãos, escolas, freguesias e municípios em torno do mesmo objetivo, dedicando um dia da semana à defesa e promoção das espécies autóctones e ações de prevenção dos fogos florestais.