Freguesias em Competição por um Ambiente Melhor

Edilidades locais vão competir pelo galardão da freguesia que recicla mais vidro.

A Câmara Municipal da Madalena lançou um desafio ambiental às seis freguesias do Concelho, com o concurso “A Freguesia que Mais Recicla Vidro”, que irá decorrer até 12 de dezembro, com o fito de mobilizar as edilidades na recolha deste resíduo altamente poluente.

De forma a incentivar a população a reciclar, irá decorrer também uma campanha de sensibilização de rua, com a distribuição flyers, alertando os munícipes para a problemática dos resíduos e a necessidade premente da sua prevenção e correta gestão.

A sensibilização ambiental e a promoção de práticas corretas são capitais para a autarquia da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da mudança de hábitos, revolucionando mentalidades, num processo de metamorfose por uma Madalena mais verde.