Centenas de Estudantes ao Rubro Com Espetáculo de Filipe Pinto

Atuação do vencedor do concurso televisivo “Ídolos” visou alertar os mais jovens para a necessidade premente de adotar práticas ambientais corretas.

Filipe Pinto levou as centenas de estudantes presentes no pavilhão da Escola Cardeal Costa Nunes ao rubro, com o seu espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, uma atividade inserida no plano de ação do programa Eco-Escolas, com o apoio da Câmara Municipal da Madalena e da Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP).

O espetáculo, resultante de uma adaptação para teatro dos textos do livro homónimo, da autoria de Narciso Moreira e Filipe Pinto, visa alertar os mais jovens para algumas das principais problemáticas ambientais com que a sociedade se debate atualmente, como a poluição dos solos, sensibilizando, através da música, utilizada como ferramenta pedagógica, para a adoção de boas práticas ambientais, como a reciclagem e compostagem.

A educação ambiental é essencial para a autarquia da Madalena, que tem apostado em atividades de sensibilizando em prol da mudança de hábitos, revolucionando mentalidades, por uma Madalena mais verde.