Jardim da Poesia Encanta Alunos do Pré-Escolar da Madalena

Aliar a educação ambiental à promoção de profícuos hábitos de leitura foi o objetivo da iniciativa da autarquia, que fez as delícias da pequenada.

A Câmara Municipal da Madalena assinalou a quinta edição da Semana da Primavera Biológica, aliando à mensagem de promoção de educação ambiental, associada a esta iniciativa de âmbito nacional, uma vertente pedagógica de fomento dos hábitos de leitura, como forma de comemorar também o Dia Mundial da Poesia, com múltiplas atividades destinadas à comunidade escolar.

Ao longo da passada semana, a Biblioteca Municipal da Madalena foi o palco de diversão dos alunos do ensino pré-escolar do Concelho, que entre brincadeiras e muitas gargalhadas, declamaram poesia, cantaram os parabéns à primavera e plantaram espécies aromáticas, cultivando o respeito pela biodiversidade e o gosto pela poesia e pela leitura.

A promoção de políticas educativas proficientes é crucial para uma sociedade que se quer desenvolvida, sendo indubitavelmente uma preocupação da autarquia da Madalena, que tem vindo a dinamizar dezenas de atividades junto da comunidade escolar com o intuito de incutir nos jovens responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor, assegurando-lhes um presente com qualidade e dignidade.