Enoteca Traz os Melhores Vinhos de Portugal à Madalena

Os aromas e intensos sabores vínicos conduziram os participantes da Enoteca Itinerante numa viagem pelas melhores regiões vinícolas do país, guiados pelo reconhecido enólogo Francisco Antunes, numa prova de vinhos comentada, que fascinou até os mais céticos.

Dezenas de pessoas participaram, esta quinta-feira, na primeira sessão da enoteca itinerante, que promete levar o melhor da vitivinicultura nacional, por toda a ilha do Pico.

O museu do vinho foi o cenário escolhido para a estreia do projeto autárquico dinamizado no âmbito da Cidade do Vinho e que reuniu quase uma centena de pessoas numa prova de vinhos comentada pelo reconhecido enólogo Francisco Antunes, da Adega Quinta da Bacalhôa, que falou ainda sobre os espumantes Aliança.

Os magníficos néctares picoenses marcaram também presença no evento. A Curral Atlantis, de Marco Faria, e a Adega A Burraca, de José Leonardo, surpreenderam, revelando o infinito potencial dos vinhos do Pico.

O serão terminou com um brinde e votos de êxito ao projeto da autarquia que até ao final do mês de junho levará a todas as freguesias da Madalena e sedes de Concelho picoenses os melhores vinhos e enólogos nacionais, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais.

A promoção do nosso vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, Cidade do Vinho, que ao longo deste ano será o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, acolhendo uma vasta panóplia de eventos, promovendo a Madalena além-fronteiras.