Município da Madalena Assinala Dia Mundial do Animal

Sempre com os amigos de quatro patas no coração, o Município levou a pequenada ao Canil Municipal, que atualmente alberga cerca de 60 a 70 cães, sensibilizando os mais jovens para o grave flagelo do abandono e maus-tratos aos animais.

A Câmara da Madalena celebrou, quarta-feira, o Dia Mundial do Animal, assinalando a data com uma visita de estudo ao Canil Municipal, com o intuito de alertar a criançada para o problema do abandono e dos maus-tratos aos animais, ensinando-lhes ainda os procedimentos a adotar com os seus próprios cães.

Ouvindo atentamente os conselhos e recomendações da veterinária municipal, Sally Lopes, as cerca de 30 crianças do Jardim de Infância da Madalena ficaram a conhecer as instalações do Canil e os seus moradores de quatro patas, tendo ainda tido tempo para auscultar o pequeno Óscar e brincar com a enérgica Esparguete.

O número de animais abandonados no concelho da Madalena tem vindo a aumentar significativamente. As dificuldades e a irresponsabilidade têm empurrado para fora de casa os elos mais fracos das famílias portuguesas, os animais de estimação.

Atualmente o Canil da Madalena alberga entre 60 a 70 cães, um número verdadeiramente preocupante, que carece de toda a atenção da sociedade civil e da Câmara Municipal da Madalena, que considera o bem-estar e o respeito pelos animais valores cruciais, colaborando ativamente, em prol da proteção dos amigos de quatro patas.

Dia do animal