Pequenada Revive Tradição do Pão Por Deus na Madalena

Pão por Deus

Os alunos do Pré-Escolar da Madalena, da Creche da Santa Casa da Misericórdia e do PEREE, programa Ocupacional da Escola Cardeal Costa Nunes, visitaram, esta terça-feira, a Câmara Municipal pedindo pão por Deus, em todos os gabinetes da autarquia, renovando, assim, esta tradição secular.

Entre risos e brincadeiras, as crianças exibiram as suas coloridas bolsinhas, recebendo doces de mil e uma cores e sabores dos funcionários e do Executivo camarário.

A par da pequenada, também uma turma do Ensino Especial da Escola Cardeal Costa Nunes percorreu diversos estabelecimentos da Vila, revivendo de forma inclusiva este costume.

O Pão Por Deus é uma tradição católica, cujos primeiros registos remontam ao século XV, tendo origem em rituais pagãos do culto dos mortos.