Trigésima Edição dos Colóquios da Lusofonia Já Arrancou

O Auditório da Madalena foi, esta quarta-feira, palco da sessão de abertura dos Colóquios da Lusofonia, atraindo largas dezenas de pessoas à Vila, que esta semana será a capital do espaço lusófono, ao receber os maiores inteletuais do mundo, neste domínio.

José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, deu as boas-vindas aos participantes no evento, fazendo votos para que o mesmo “permita uma profícua reflexão sobre esta temática tão importante: a identidade açoriana e seu incomensurável potencial de enriquecimento da Lusofonia”.

O líder da autarquia madalenense referiu também que “interessa… compreender a complexa construção da açorianidade e da lusofonia, na contemporaneidade, para podermos perspetivá-las, no futuro”, agradecendo ainda à organização dos Colóquios e a todos aqueles que apoiaram e contribuíram para a realização deste evento, “que nos últimos 17 anos, tem dignificado a Língua Portuguesa, o nosso mais rico património”.

Ao longo desta semana, irão realizar-se por todo o Concelho inúmeras atividades, como conferências, debates, apresentações de livros e recitais, onde esperamos contar com a vossa presença, conferindo, assim, um maior dinamismo cultural à Madalena e ao Pico.