Pico mais próximo de Cabo Verde

A Vila da Madalena e a Vila de Porto Novo, em Cabo Verde, vão ficar mais próximas a partir desta sexta-feira. Os Municípios vão assinar, às 18h00, um acordo de geminação, com o fito de criar relações e meca-nismos protocolares, nos mais diversos âmbitos.

A comemoração do acordo, inserida no segundo momento da celebração dos 290 anos do Concelho e que coincide com o Dia da Independência de Cabo Verde, conta ainda com diversos eventos ao longo de todo o fim-de-semana, que irão conferir cor e dinamismo transcultural à Vila da Madalena.

Ciente de que num mundo global, os Municípios surgem como atores transnacionais e a sua interação dentro da cooperação intermunicipal transnacional surge como resposta a um mundo cada vez mais competitivo, a Câmara da Madalena considera fulcral a assinatura de acordos como este, que conferem cada vez mais visibilidade ao Concelho.