Festas da Madalena registam maior enchente de sempre

Festival apoteótico atraiu milhares de pessoas ao Pico para cinco dias de pura diversão.

A Vila da Madalena foi alvo de uma invasão de música, cultura, desporto e muita diversão que atraiu milhares de pessoas ao Pico, vindas dos mais diversos pontos do globo. Com um programa ímpar e diversificado as Festas de Santa Maria Madalena imbuídas num pungente espírito festivaleiro e cultural, assumiram-se, sem dúvida, como um incontornável cartaz de promoção concelhia.

Diabo na Cruz e David Carreira animaram as noites de sexta-feira e sábado, respetivamente, com muito ritmo e diversão. As duas estrelas da atualidade com diferentes percursos musicais, mas que se cruzam na notoriedade fizeram as delícias de “miúdos e graúdos”.

Uma verdadeira cornucópia artes, da pintura ao teatro passando pela fotografia e literatura, deram cor a estas festividades, onde a promoção da nossa ruralidade não foi esquecida. Do Palco Tradição ao Palco Chamarrita, a Avenida Machado Serpa emanava o folclore e espírito açoriano.

Sob o signo da cultura e das artes, as festas promovidas pela Câmara Municipal da Madalena e que atraíram milhares de jovens ao Pico vincaram o seu lugar cimeiro na Ilha, matizando a Vila da Madalena de ritmos e diversão, num reforço da nossa identidade.