Biblioteca da Madalena Promove Hora do Conto Para ATL e Creche da Santa Casa

Chegou o Verão e com ele as melhores férias de sempre! Ao longo dos meses de julho e agosto, a Autarquia irá promover horas de conto na Biblioteca Municipal, proporcionando momentos únicos de diversão e aprendizagem à pequenada do ATL dos Toledos e da Creche da Santa Casa da Madalena.

As crianças da Creche da Santa Casa da Misericórdia da Madalena participaram, esta quarta-feira, numa Hora do Conto, dinamizada pelo Município.

Visando despertar o gosto e o prazer da leitura nos mais jovens, o conto “Ainda Nada?”, de Christian Voltz, conquistou a criançada, que escutou a história da sementinha com entusiasmo e muita atenção, aprendendo uma valiosa lição sobre a arte de saber esperar.

Terminado o conto, as crianças meteram mãos à obra e plantaram a sua própria semente, acompanhando agora o processo de germinação e compreendendo a importância da paciência e a virtude da perseverança, competências fundamentais para o desenvolvimento dos mais novos.

A pensar nas famílias madalenenses, a Autarquia tem promovido múltiplas iniciativas dedicadas às crianças do Concelho, durante as interrupções letivas, desde a Hora do Conto, as Férias em Movimento e as Oficinas de Verão, permitindo aos pais uma maior conciliação entre a vida familiar e laboral.