Madalena Homenageia José Ferreira A Título Póstumo Com Lançamento de CD

Numa noite marcada pelas emoções, José Ferreira foi recordado pelo seu contributo na vida cultural e cívica da terra que o viu nascer.

O Município da Madalena prestou, esta segunda-feira, homenagem a José Ferreira. Dezenas de familiares e amigos do músico encheram o Auditório da Madalena, para assistir à apresentação do seu álbum, lançado a título póstumo e integralmente patrocinado pela autarquia.

A par do lançamento do CD “Luas do Pico – Toadas de Mar e de Amor”, o evento em memória deste ilustre madalenense contou ainda com o concerto musical Cant’Autores Açorianos, interpretado por Helena Oliveira e Carlos Frazão, que encantou o público com grandes sonoridades identitárias dos Açores.

Sendo uma das figuras mais carismáticas do Pico, o Engenheiro José Ferreira era um espírito visionário, um génio criativo, um picoense de alma e coração, cujo contributo para o crescimento desta ilha, para a valorização da sua identidade cultural e progresso social é incontornável”, afirmou o líder da Autarquia, José António Soares.

Também presente no evento, Bernardo Ferreira, filho do homenageado, agradeceu à Câmara Municipal da Madalena, “que desde o início acarinhou e tornou possível um patrocínio a esta edição”.

No final do lançamento do álbum, apresentado por Manuel Serpa, o Município da Madalena ofereceu mais de uma centena de CD’s a todos os convidados, eternizando uma das vozes mais emblemáticas do País.