Biblioteca Promove Hora do Conto Pelas Pré-Escolas do Concelho

alt

Mais de 130 crianças de todas as freguesias do Concelho da Madalena participaram na Hora do Conto, promovida pela Biblioteca Municipal, com o intuito de valorizar, através da readaptação de um conto infantil, a importância dos livros e o gosto pela leitura.

A Biblioteca Municipal da Madalena dinamizou uma Hora do Conto, percorrendo as pré-escolas do Concelho, numa iniciativa que visou incutir nos mais jovens o gosto pela leitura, contribuindo para uma educação mais ampla.

A história “João e o Feijoeiro Mágico”, uma readaptação de Richard Walker do conto tradicional infantil “João e o Pé de Feijão”, deu mote à atividade que fez as delícias da pequenada, arrancando sorrisos com as aventuras e desventuras da personagem principal.

A par desta atividade, foi ainda dinamizada uma Hora do Conto, destinada aos alunos do pré-escolar da Madalena, que visitaram a Biblioteca, realizando múltiplas atividades lúdico-pedagógicas.

A Hora do Conto é uma das muitas ações regulares da Biblioteca Municipal, uma ferramenta pedagógica crucial, que ao promover a leitura, os livros e as tradições, contribui de forma inequívoca para uma educação mais edificante e verdadeiramente universal no Concelho.