Candelária Perpetua História da Freguesia em Toponímia

A Junta de Freguesia da Candelária procedeu este domingo à colocação de uma placa toponímica, no troço da Estrada Regional, compreendido entre o Guindaste e o Campo Raso.

Com o intuito de enaltecer uma das mais ilustres figuras da freguesia, foi atribuído ao arruamento a toponímia de Rua Dr. Manuel de Arriaga, em homenagem ao primeiro presidente da república eleito em Portugal, que dizem os antigos nasceu no lugar do Guindaste, contrariando os registos oficiais, que apontam a cidade da Horta, como o local de nascimento do estadista.

Perpetuar no tempo a memória das mais nobres figuras da história da freguesia, homenageando a nossa mais intrínseca identidade, assume-se como suprema pretensão da Junta da Candelária, que este ano havia já procedido à colocação de toponímia na Rua Comendador Graciano Rodrigues Sousa, em honra a este grande benemérito, que impulsionou a construção da escola primária local e a implementação da rede de abastecimento de água.