Pico Recebe Mostra de Cinema Contemporâneo

“Amostram’isse” trouxe à Madalena o melhor da sétima arte açoriana, com diversas curtas e longas-metragens, nas áreas da ficção, animação e documentário.

A Câmara Municipal da Madalena recebeu este fim-de-semana a mostra de cinema contemporâneo dos Açores, “Amostram’isse”.

Com exibição por toda a região, bem como nos Estados Unidos da América e Canadá, a mostra promovida pela Associação Cultural Burra de Milho, trouxe à tela alguns dos melhores filmes produzidos na região, nomeadamente os galardoados "Código Postal: A2053N", de Pepe Brix e “Unnatural Selection”, de André Matos.

Visando dar visibilidade aos jovens criadores açorianos e incutir no público o gosto pelo cinema, fugindo ao mainstream e fomentando a formação de novos públicos, o certame com entrada gratuita pretendeu ainda mostrar a qualidade da produção audiovisual da região e, por conseguinte, a própria região, em prol da valorização da nossa identidade.

O fomento cultural e a dinamização social são cruciais para a Câmara Municipal da Madalena que acolheu esta seleção cinematográfica de excelência do Amostram’isse, incutindo o gosto pela sétima arte, essencial na sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo.