Sete Cidades com Parque de Estacionamento com mais de 50 lugares

Visando promover a mobilidade sustentável, o Município irá criar duas zonas de parqueamento junto ao Salão das Sete Cidades, melhorando de forma incontornável o acesso a um dos principais espaços recreativos e culturais da Madalena, aliando estrategicamente a requalificação urbana à dinamização cultural do Concelho.

As Sete Cidades terão, em breve, 56 novos lugares de estacionamento, facilitando desta forma o acesso à Sede da Filarmónica Lira Madalense e melhorando a mobilidade dos moradores, ao promover o reordenamento do parqueamento e da malha urbana da zona.

O projeto autárquico, que prevê a requalificação de terrenos devolutos anexos ao Salão das Sete Cidades, pretende criar duas zonas distintas de estacionamento, um piso superior com 29 lugares disponíveis, três dos quais destinados à mobilidade reduzida, e um piso inferior com 27 espaços para parqueamento.

O empreendimento prevê ainda o arranjo urbanístico de toda a área envolvente com a criação de passeios e zonas de circulação pedonal, paisagisticamente enquadradas, bem como a colocação de um sistema de recolha pluvial adaptado às exigências locais.

Com dezenas de novas infraestruturas requalificadas em pouco mais de um ano, a Câmara Municipal tem empenhado os seus melhores esforços, acrescentando valor à paisagem urbanística da Madalena, em múltiplos projetos que mudaram o rosto da Vila, fazendo do Concelho um lugar de excelência para viver, visitar e voltar.