Cine’Eco: O Melhor do Cinema Ambiental em destaque no Auditório da Madalena

O Auditório da Madalena vai receber já esta sexta-feira, pelas 21h00, a terceira sessão do Cine’Eco, o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

A sessão irá abordar diversas temáticas relacionadas com o meio ambienta em dois documentários: “Homem Elétrico” (Hombre Eléctrico), de Álvaro Munoz, e “O normal é mais do que um filme” (Normal is over the movie).

“Homem Elétrico” (Hombre Eléctrico), de Alvaro Muñoz, leva-nos a uma pequena cidade desértica, onde as miragens parecem ganhar vida. Nela vivem Gaston e a sua mãe Fresia. São personagens solitárias dentro de uma comunidade, que parece estar fora do tempo, sensíveis às memórias de um passado esquecido, onde vozes, sons e gestos revelam a magia de um mundo nostálgico, que se abre no movimento das rodas de uma bicicleta.

No filme “O normal é mais que um filme”, de Renee Scheltema, galardoado com o Prémio Educação Ambiental – Cine’Eco 2016, esta premiada cineasta realizou um grande retrato do que está acontecer com o planeta de um ponto de vista ambiental. Este documentário mostra-nos as causas e sintomas, e investiga uma variedade de soluções para inverter o declínio global.