Livros do Padre Manuel Garcia da Silveira Apresentados na Candelária

As últimas duas obras do Padre Manuel Garcia da Silveira foram, sexta-feira, apresentadas na Candelária, por Vítor Rui Dores.

O apresentador enalteceu as qualidades literárias do sacerdote, evidenciadas nos seus últimos livros “Mensagens que Falam” e “Subsídios Para o Estudo do Património Artístico e Cultural da Matriz de Velas”.

As obras apresentadas foram oferecidas pelo autor à Biblioteca Pública Municipal da Madalena, bem como a sua biografia, “Pegadas de uma Caminhada”, reforçando o vasto espólio da instituição, com mais de 60 mil livros, por excelência, um dos mais completos de toda a região.

O fomento cultural e literário do mais jovem concelho da ilha é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que agradece vivamente ao Padre Manuel Garcia da Silveira este gesto benemérito, que irá promover hábitos de leitura, essenciais na sociedade do conhecimento e na construção do indivíduo e do mundo.