Município da Madalena Promove Curso de Português Para Estrangeiros

alt

Visando promover a integração plena dos imigrantes residentes no concelho, facultando-lhes uma importante ferramenta para a sua valorização pessoal e profissional, o curso permitirá ainda aos estrangeiros cumprir com as exigências legais requeridas para a aquisição de nacionalidade portuguesa e concessão de visto de residência.

Mais de 30 imigrantes residentes na Ilha do Pico iniciaram, esta segunda-feira, o curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros, co-financiado pelo Município da Madalena e pela Direção Regional das Comunidades.

A formação, ministrada por Gilberta Pereira, terá uma duração de 150 horas, funcionando em regime laboral e pós-laboral, por forma a dar uma maior flexibilidade aos participantes, de acordo com as suas necessidades pessoais/ profissionais.

Com estes cursos, de nível A1 e A2, o Município pretende dar a oportunidade a todos os cidadãos estrangeiros de aprender português, conhecer melhor Portugal e a sua cultura, chegando a públicos-alvo que de outro modo estariam impossibilitados de o fazer.