Município da Madalena Representado em Encontro Regional Para Igualdade de Género

alt

Sendo a primeira autarquia dos Açores a apresentar um Plano Municipal para a Promoção da Cidadania e da Igualdade de Género, a edilidade foi convidada a apresentar as políticas sociais, que fazem do Município um exemplo a nível nacional nesta área, galardoado com múltiplos prémios.

O Município da Madalena esteve presente no II Encontro Regional de Boas Práticas Sobre a Importância da Igualdade de Género nas Políticas Locais, que se realizou esta segunda e terça-feira, na Praia da Vitória.

Na vanguarda das políticas sociais de combate às assimetrias de género, a autarquia foi convidada a apresentar a estratégia adotada para o fomento da cidadania e de combate às desigualdades entre géneros e que já valeu ao Município inúmeras distinções, nomeadamente uma menção honrosa nos Prémios Viver em Igualdade e a conquista da bandeira de autarquia mais Familiarmente Responsável, por três anos consecutivos.

Erradicar as disparidades de género, eliminando os preconceitos sobre os papéis do homem e da mulher e alterando o paradigma instalado são ambições do Executivo autárquico madalenense, que tem vindo e continuará a envidar os seus melhores esforços, visando uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.