Madalena Acolhe a Segunda Edição da Travessia Terceira-Faial Em Caiaque

alt

O Porto da Madalena foi um dos escolhidos para acolher a passagem da segunda travessia marítima Terceira-Faial em caiaque, promovida pelo Clube Náutico de Angra do Heroísmo, em parceria com a Associação Regional de Canoagem, tendo ainda o apoio do Município da Madalena.

Ligando o Porto das Cinco Ribeiras ao Porto da Horta, a prova integrada nas comemorações do centenário do Peter Café Sport, trouxe à Madalena os mais conceituados canoístas açorianos que percorreram, no total da competição a 65 milhas náuticas (122 quilómetros) em 20 horas, com o intuito de felicitar o mais emblemático café dos Açores pelo seu centésimo aniversário.

A promoção desportiva é crucial para a Câmara da Madalena, distinguida em 2017 com o galardão de Município Amigo do Desporto, que se associou a esta prova com o intuito de fomentar o espírito competitivo e a adoção de um estilo de vida saudável.