Madalena com mais 300 lugares de estacionamento

Obra prevê ainda a requalificação de várias artérias centrais da Vila e a criação de mais de uma dezena de lotes para construção.

Foi assinado, esta terça-feira, o auto de consignação da empreitada da segunda fase de Requalificação do Centro da Vila da Madalena. A intervenção visa a criação de mais de 300 lugares de estacionamento, arranjos exteriores da Igreja da Madalena e o melhoramento e criação de novos arruamentos, passeios e zonas verdes, unificando e reorganizando toda a área urbana.

“Este empreendimento vai proporcionar uma melhoria significativa da qualidade de vida para quem vive nas zonas alvo de intervenção e para quem circula no centro da Vila. Estes novos arruamentos e os que já estão a ser construídos junto da Escola Cardeal Costa Nunes possibilitam a criação de uma malha urbana muito eficiente”, salientou o Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Marcos Soares, em declarações aos jornalistas, acrescentando que “a segunda fase de requalificação tem, efetivamente, uma dimensão enorme, culminando na melhoria efetiva da qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

A autarquia pretende ainda criar 11 lotes para construção, de forma a cativar o interesse no Município, maximizando a fixação de pessoas e famílias no mais populoso concelho da Ilha.

De forma a concretizar este audacioso objetivo foi necessária a construção de origem de mais de 400 metros de via, criando-se ligações, até então inexistentes, uma conquista de território à própria natureza, tornando urba- nizável o que até agora era infecundo, numa luta por transformar uma zona até então descurada
em termos urbanísticos num novo ponto de atração nesta urbe, que se quer cada vez mais cosmopolita, cada vez mais moderna, cada vez mais Madalena.