Madalena recebe fórum sobre envelhecimento

Portugal é um dos países mais envelhecidos do mundo, contabilizando mais de dois milhões de idosos, uma cifra que o coloca na oitava posição no ranking mundial do envelhecimento. Ciente desta realidade, a Câmara Municipal da Madalena vai realizar, no dia 9 de julho, o Fórum Envelhecimento, Demografia e Família, com o fito de dinamizar um debate profícuo no que concerne à terceira idade e às problemáticas relacionadas com o envelhecimento.

O fórum contará com convidados vindos de diversos pontos do país que darão o seu contributo para uma proficiente discussão sobre esta temática, que constitui um dos principais problemas da sociedade contemporânea.

O fomento do envelhecimento ativo, potenciando o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, é um dos baluartes da Câmara da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem apostado em políticas de apoio aos mais velhos do Município, maximizando o seu papel capital na sociedade madalenense.