MadalenAventura atrai mais de meia centena de crianças

Uma excursão a 15 metros de profundidade, ao maior tubo lávico português, experiências oceânicas, nos botes baleeiros e em Vela, desportos radicais e até aventuras noturnas fizeram parte desta viagem a um universo de sonhos e pura magia, que conquistou miúdos e graúdos.

Jogos, excursões e muita animação foram os ingredientes chave para duas semanas de diversão para os mais de 70 aventureiros de palmo e meio, que participaram nas III e IV edições do MadalenAventura. Descobrir recantos encantados na natureza e procurar tesouros perdidos ao cair da noite foram algumas das missões da pequenada.

Acampados no Parque de Merendas da Criação Velha, os participantes percorreram dezenas de quilómetros, aventurando-se por terra e mar, dia e noite.

Com o fito de ocupar de forma lúdica os tempos livres dos mais jovens do Município, o MadalenAventura possui ainda uma vertente didática, desenvolvendo competências e incutindo o interesse pelas tradições e valores, num efetivo enriquecimento pessoal e comunitário.

Na Senda do Oceano

Por trilhos de lava, desvendando tradições, os aventureiros de palmo e meio, visitaram a Gruta das Torres, o maior tubo lávico de Portugal. A diversão aconteceu também no coração do Atlântico, com um passeio num bote baleeiro, ao longo da serpenteada costa de São Mateus, recordando as façanhas dos egrégios lobos do mar picarotos. Mas, a aventura marítima não ficou por aqui. A Vela fez também as delícias da pequenada. A modalidade, que é reconhecidamente um dos desportos mais salutares que existe, proporcionou momentos de grande alegria aos jovens, despertando-os para a importância da prática desportiva.

Num acampamento-aventura não podiam faltar desportos radicais. Pelos ares, em Slide, a pequenada viveu momentos de pura adrenalina. “Adorei fazer Slide. Ao princípio estava com medo, mas depois gostei tanto que até repeti” confessou Cintia Pereira, de oito anos, salientando que “o acampamento foi mesmo espetacular.”

Visando dinamizar ações junto dos mais jovens do Município, o MadalenAventura é mais uma iniciativa pioneira da Câmara Municipal da Madalena, em prol do fomento da juventude, o sustentáculo de um concelho de olhos postos no futuro, assegurando aos jovens um presente com qualidade e dignidade e incutindo-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.