Requalificação da Sede da Irmandade de Santo António do Monte Concluída

Colaborando ativamente com as coletividades locais, o Município da Madalena apoiou a requalificação da infraestrutura, contribuindo assim para a preservação das nossas tradições e da nossa cultura popular.

As obras de beneficiação da sede da Irmandade de Santo António do Monte foram concluídas.

A requalificação contemplou a substituição da estrutura do telhado, o revestimento da cobertura e a pintura do edifício, maximizando o potencial deste espaço e, consequentemente, dignificando todos os eventos e atividades nele realizados.

A par das obras, foram ainda instaladas portas exteriores em alumínio, numa intervenção realizada com o apoio da autarquia, concedido através de contrato-programa, valorizando a cultura popular e perpetuando o culto em honra a Santo António do Monte, com um profundo significado no seio da comunidade local.

Com mais de um século de existência, a Irmandade de Santo António do Monte é a responsável pela organização de uma das mais antigas tradições festivas do Concelho da Madalena, tendo um papel de relevo na promoção da cultura e reforço das tradições locais.