Apadrinhamento Animal Aumenta com Dia Aberto no Canil da Madalena

Com grande adesão da comunidade, o Dia Aberto resultou num aumento do apadrinhamento dos animais recolhidos pelo Canil Municipal. Cerca de uma dezena de patudos conquistaram o coração dos visitantes que, não tendo de momento a possibilidade de adotar, encontraram a solução ideal para ajudar, apadrinhando um focinho.

O Canil Municipal da Madalena promoveu, esta terça-feira, o Dia Aberto, em parceria com a ACANIL.

Ao longo da tarde, várias pessoas visitaram as instalações do canil para conhecer e brincar com os cerca de oitenta cães que lá habitam, tendo ainda aprendido um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido diariamente, em prol da segurança e bem-estar dos animais recolhidos.

Realizado com o intuito de incentivar à adoção e/ou apadrinhamento e, também, consciencializar a comunidade para a problemática do abandono animal, no final do evento, quase uma dezena de patudos foram apadrinhados, conquistando o coração dos seus novos padrinhos que os irão amar e cuidar até que encontrem um lar.

A par do Dia Aberto, a exposição fotográfica “Adota com Coração”, estará patente ao público durante o mês de outubro, no Centro da Vila da Madalena.