Município da Madalena Celebra Dia Mundial da Bicicleta

Sobre duas rodas e com muita energia, dezenas de miúdos e graúdos percorreram as mais belas paisagens entre a Vila da Madalena e o Cachorro, numa iniciativa dinamizada pela Autarquia, que aliando o desporto à diversão, visou promover a saúde e o bem-estar junto da população.

Cerca de meia centena de ciclistas participaram, sexta-feira, no passeio em bicicleta, promovido pela Câmara Municipal da Madalena.

Assinalando o Dia Mundial da Bicicleta, os participantes pedalaram um total de 18 quilómetros, explorando as principais ruas da Vila e as magníficas paisagens costeiras que se estendem ao longo do todo o percurso da Ciclovia.

Aliando a saúde à sustentabilidade, a iniciativa da Autarquia visou consciencializar a população para os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte mais ecológico e, simultaneamente, reforçar a importância do exercício físico no combate ao sedentarismo, desafiando os munícipes a adotar estilos de vida saudáveis.