Madalena Apoia Plano Estratégico da Federação Portuguesa de Futebol

Como será o futebol em 2030? Por quem será consumido? E que desafios enfrentará, então? Estas foram algumas das questões em debate na apresentação do Plano Estratégico da Federação Portuguesa de Futebol para a década, onde o Município da Madalena esteve presente, contribuindo para esta reflexão sobre o Desporto-rei no nosso país, que poderá, em conjunto com a Espanha, organizar o Campeonato do Mundo de Futebol em 2030

O Município da Madalena marcou presença, esta quarta-feira, na apresentação do plano “Futebol 2030”, elaborado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Definindo metas assentes em cinco pilares estratégicos, nomeadamente “Infância e Crescimento”, “Futebol para Todos e Todas”, “Qualidade do Jogo”, “Envolvimento” e “Sustentabilidade do Sistema”, o projeto foi apresentado em Oeiras, tendo a autarquia da Madalena participado a convite da Associação de Futebol da Horta.
Contemplando 23 programas operacionais a executar até 2030, o plano da Federação liderada por Fernando Gomes realça a importância da conjugação de vontades e esforços institucionais em prol do crescimento estratégico do futebol no todo nacional.
Sempre ao lado dos clubes e atletas, a Câmara da Madalena foi, em 2021, pelo quarto ano consecutivo distinguida como Município Amigo do Desporto, destacando-se pela fortíssima aposta na promoção desportiva regular e socialmente abrangente, bem como dinamização de uma vasta multiplicidade de eventos e programas de incentivo à atividade física.