Santuário do Senhor Bom Jesus Milagroso Celebra 60 Anos

Dinamizada com o apoio do Município, a efeméride será celebrada com um vasto programa religioso e cultural, contemplando inclusivamente a realização de um colóquio, que contará com a presença de algumas das mais ilustres figuras da vida eclesiástica e académica da nossa Ilha e Região.

 

O Santuário do Senhor Bom Jesus Milagroso celebra, este ano, o seu 60º aniversário, arrancando a 1 de julho o programa comemorativo da efeméride, com Solene Eucaristia, presidida pelo Cónego Hélder Fonseca Mendes, Administrador da Diocese de Angra.

Dinamizadas com o apoio do Município da Madalena, as comemorações contemplam diversas atividades culturais, nomeadamente a apresentação do livro “Ecce Homo – Num Arquipélago de Evangelização”, da autoria do Pe. Luís Leal, bem como o Colóquio “O Senhor Bom Jesus Milagroso do Pico: olhares sobre uma devoção”.

A encerrar as Comemorações do 60º aniversário de Elevação do Santuário do Senhor Bom Jesus Milagroso será realizada uma Missa Solene, presidida pelo Pe. Marco Martinho, com a Coroação do Divino Espírito Santo da Associação da Mocidade Católica de São Mateus.