Alunos da Escola Cardeal Costa Nunes Visitam Casa do Missionário

Os alunos da turma do 5.º D da Escola Cardeal Costa Nunes, acompanhados pela professora de Cidadania e Desenvolvimento, realizaram na passada semana uma visita de estudo à Casa do Missionário.

Visando aprofundar os seus conhecimentos sobre a identidade cultural picarota, os estudantes embarcaram numa fascinante viagem ao passado, descobrindo através das centenas de objetos expostos, que espelham o quotidiano e as vivências de outrora, a dinâmica de uma típica casa rural do Ilha Pico.

Num roteiro único, os jovens recordaram ainda a vida e a obra do Cardeal Costa Nunes, uma das mais nobres figuras da história do Concelho, tendo no final da visita guiada recebido das mãos da Vice- Presidente da Câmara Municipal da Madalena, Catarina Manito, e do Vereador, Mário Silva, o livro “O Cardeal”, de Carlos e Diogo Bessa.

A par da Casa do Missionário, os alunos visitaram também a Casa de S. José, o primeiro estabelecimento de educação pré-escolar da ilha, doada pelo Cardeal Costa Nunes às Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e onde, atualmente, se pode encontrar algum do seu rico espólio.