Presidente da Câmara da Madalena Enaltece Importância da Corrida dos Reis na Promoção Desportiva e Turística do Concelho

A trigésima primeira edição da Corrida dos Reis reuniu, ontem, em São Mateus mais de um milhar de atletas de todo o país.
Presente no evento, José António Soares, enalteceu o impacto que “a mais importante prova de atletismo dos Açores e uma das mais relevantes de todo o país” tem na valorização turística da Madalena e do Pico.
“São Mateus foi, hoje, a Capital do Atletismo Nacional (…). Dois anos após um interregno forçado, esta grande festa do desporto, que desperta paixões e fortalece laços de solidariedade, como nenhuma outra, está de volta. Esta Corrida encerra em si mesma aquilo de que mais genuíno o desporto tem (…). É muito mais que uma competição desportiva! É um evento âncora no turismo da ilha”, referiu o edil, considerando que os participantes “ao levarem o nome do Pico pelos quatro cantos de Portugal, são os nossos maiores embaixadores”.
Aproveitando a ocasião e a presença de inúmeros visitantes, José António Soares frisou ainda a comemoração dos 300 anos de elevação da Madalena a Vila, “um momento ímpar da nossa História”, que “celebraremos (...) com um vasto programa cultural, desportivo e recreativo”.
Dinamizada com o apoio do Município da Madalena, a Corrida dos Reis registou uma forte adesão de atletas de renome nacional, tendo terminado com a vitória de Duarte Cunha e Rita Costa, ambos atletas do Sport Lisboa e Benfica.