Madalena Celebra 300 Anos de Elevação a Concelho Com Concerto da Banda da Força Aérea Portuguesa

O Auditório da Madalena será no sábado, dia 11 de março, palco do concerto da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

Ao longo do espetáculo, dirigido pelo Maestro Major António Rosado, o público poderá assistir à interpretação de grandes clássicos de compositores consagrados, terminando o concerto com a atuação dos alunos do Centro de Formação Artística, que interpretarão, em conjunto com a banda militar, a música “Nascidos da Lava”, do picaroto Hélder Bettencourt.

Sendo uma das maiores e mais prestigiadas formações musicais do país, a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa foi criada em 1957, tendo ao longo da sua existência demonstrado o elevado nível artístico, técnico e solístico dos seus instrumentistas, o que lhe valeu a condecoração com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos, atribuída em 1997 pelo, então, Presidente da República, Jorge Sampaio.

A entrada para o concerto da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa é gratuita, mas limitada à lotação disponível. Adquira previamente o seu ingresso.