Escola Profissional do Pico Comemora 25 Anos de Vida

Em pleno dia de aniversário, a Autarquia atribuiu às duas melhores alunas da Escola o prémio municipal de mérito, como incentivo ao sucesso escolar.

A Escola Profissional do Pico (EPP) celebrou, esta quinta-feira, o seu vigésimo quinto aniversário, assinalando a data com um vasto programa comemorativo, que contemplou testemunhos da comunidade escolar e a entrega de diplomas e prémios de mérito aos melhores alunos.

Distinguidas pelo seu empenho e resultados alcançados, Joana Fontes e Fabíola Silva receberam das mãos do Presidente da Câmara Municipal da Madalena um cheque-prémio de 500 euros, cada uma.

Elogiando o percurso de sucesso da Escola, o líder do executivo madalenense enalteceu a importância desta instituição para o Concelho da Madalena e para a Ilha do Pico.

Hoje a comunidade escolar picoense está em festa! A Escola Profissional do Pico comemora 25 anos de vida. Celebramos um quarto de século de conhecimento e de cidadania, que enriquecem todo o nosso Concelho, toda a nossa Ilha! São 25 anos a projetar o futuro, a ensinar sonhar. Mais de duas décadas de entrega total às centenas de alunos, que nesta casa encontraram os alicerces para o seu projeto de vida”, referiu o edil.

No final do evento, houve ainda um momento musical abrilhantado pelo coro da escola, composto por alunos, professores, membros da direção e funcionários, e um beberete.