Município da Madalena Promove Campanha Gratuita de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica

Sabia que é obrigatório colocar microchip no seu patudo? E que o plano de vacinação deve estar sempre atualizado? Ciente da importância de contrariar o abandono e promover o bem-estar animal, a Autarquia madalenense irá dinamizar, já na próxima semana, um dia aberto, alertando toda a comunidade para a necessidade de proteger os animais de companhia, no Concelho.

A Câmara Municipal da Madalena promove, no dia 23 de março, uma Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, nos armazéns da autarquia.

Sensibilizando a comunidade para a importância da saúde animal, o Município da Madalena irá, gratuitamente, administrar a vacina da raiva nos cães com mais de doze semanas, num importante apoio à erradicação desta doença infeciosa grave, que mata, anualmente, cerca de 95 000 pessoas em todo o mundo.

A par da vacinação, a Autarquia irá simultaneamente proceder à colocação do microchip em todos os cães nascidos após julho de 2008, bem como ao seu registo na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), garantido deste modo a possível identificação dos tutores em caso de perda ou furto dos animais.

Participe nesta iniciativa e proteja o seu animal de companhia! Para mais informações, os interessados deverão contactar a Câmara Municipal da Madalena, através do telefone 292 628 700.

Armazéns da Câmara Municipal da Madalena

Estrada Longitudinal 9950 Madalena