Madalena Apoia Reflorestação de Espécies Endémicas na Ilha Montanha

Contribuindo para a preservação da floresta nativa, 800 Cedros do Mato (Juniperus brefivolia) foram plantados, este fim-de-semana, na primeira ação de reflorestação dinamizada, nos Açores, pela QUERCUS e pelos CTT, em estreita parceria com o Serviço Florestal do Pico, sensibilizando a comunidade para a importância da proteção da flora endémica.

O Município da Madalena participou, este sábado, numa ação de reflorestação, promovida pela maior Organização Não Governamental de Ambiente portuguesa, a QUERCUS, e os CTT.

Apoiando a preservação de espécies endémicas, o vereador da Autarquia madalenense, Paulo Marcos, acompanhado pelo Técnico Superior da edilidade, Jaime Evangelho, marcaram presença na iniciativa que visou promover valorização do nosso rico património natural.

Respondendo positivamente ao repto lançado pelo Serviço Florestal do Pico, de imediato, o Município da Madalena abraçou esta iniciativa, unindo esforços em prol da salvaguarda da biodiversidade e dos ecossistemas naturais da Ilha.