Presidente da Câmara Recebe Participantes da Conferência Europeia da Cultura da Vinha

Dando as boas-vindas à comitiva, a Autarca enalteceu a importância do evento, que trouxe à Ilha Montanha representantes de algumas das mais importantes associações do setor vitivinícola e enoturístico da Europa, promovendo uma reflexão sobre as potencialidades e desafios que se colocam aos territórios rurais, no contexto da valorização da sua oferta nestas áreas de atividade.

A Presidente da Câmara da Madalena, acompanhada pelos seus vereadores e pelo Presidente da Assembleia Municipal, recebeu esta terça-feira os cerca de trinta participantes da Conferência Europeia da Cultura da Vinha, que decorre no Concelho, até dia 11 de abril.

A vitivinicultura funde-se com a própria identidade da Madalena. Somos Capital dos Açores da Vinha e do Vinho e queremos que sintam a essência desta cultura e desta vivência tão genuinamente picarota. Por isso, com vinho, queijo e pão, aqui vos recebemos, como numa Adega do Pico”, referiu a edil, convidando a comitiva a degustar os néctares da Ilha e algumas iguarias locais.

Sintam a nossa ruralidade. Fomos considerados uma das melhores aldeias turísticas da Europa, precisamente pelo forte compromisso que mantemos na promoção e a preservação do nosso legado cultural e histórico. Desfrutem da nossa gastronomia, da nossa açorianidade. Mergulhem nesta essência”, concluiu a edil.