Município Oferece Novos Equipamentos de Resgate Aos Bombeiros Voluntários da Madalena

Avaliado em 5 mil euros, o material agora entregue à Corporação permitirá reforçar a capacidade operacional dos Bombeiros da Madalena, que só no último ano responderam a mais de 4.500 ocorrências em todo o Concelho.

A Corporação de Bombeiros Voluntários da Madalena recebeu, esta terça-feira, novos equipamentos de resgate.

Aumentando a operacionalidade e a eficiência das ações de socorro à população, foram entregues 10 novos capacetes, dois antiquedas autoretráteis e seis arneses, que permitirão melhorar a capacidade de resposta e assistência em casos de acidente ou sinistro.

Fazendo da solidariedade o seu lema de vida, esta Corporação conta com um corpo operacional composto por 43 elementos, tendo respondido em 2023 a 4.547 ocorrências.

Os madalenenses devem orgulhar-se dos nossos Bombeiros. Abraçando com a própria vida a missão de garantir a segurança de pessoas e bens, são estes Homens e estas Mulheres que vão ao nosso encontro nas horas de maior aflição. É, por isso, fundamental garantir que dispõe dos meios necessários para o exercício da sua nobre função”, enalteceu Catarina Manito, Presidente da Câmara da Madalena e responsável máxima da proteção civil municipal, destacando o investimento superior a meio milhão de euros feito pela Autarquia nos últimos anos nesta área.