Memórias de Abril Em Debate na Câmara da Madalena

As memórias de abril, o modo como o maior marco histórico da contemporaneidade portuguesa foi vivenciado na Madalena deram mote à Tertúlia “25 de abril e a Guerra Colonial”, que decorreu sexta-feira na Câmara Municipal.

Com moderação de Francisco Medeiros, a tertúlia promovida pela Biblioteca Pública Municipal contou com a participação de duas dezenas de intervenientes, revisitando os lugares abril, os atores sociais e as memórias desta data que revolucionou o país, numa reflexão sobre o intrínseco significado da revolução e o seu impacto social na população local.

A par da tertúlia, foi ainda inaugurada, no mesmo dia, a exposição “Da Guerra à Liberdade”, que estará patente nos Paços do Concelho, até ao dia 25 de maio, num périplo pelos sinuosos caminhos da liberdade de abril, num hino à nossa maior conquista.