Município Celebra Dia de Portugal

A Câmara Municipal da Madalena assinala este ano o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com uma Sessão Solene Comemorativa, que terá lugar nos Paços do Concelho, pelas 18h00.

As artes dão mote ao evento, que visa assinalar um dos maiores marcos históricos da Nação, constando do programa a atuação da Tuna de Cordas da Casa da Música e a entrega de prémios do concurso de contos da Biblioteca Municipal.

O Centro de Formação Artística associa-se também à celebração da efeméride, com o arranque da quarta edição da Temporada das Artes, que irá abrilhantar o evento com as atuações da Orquestra do CFA, bem como dos alunos das classes de Jazz e Piano da instituição.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses é uma ocasião privilegiada para celebrar o país e para sublinharmos a importância de valorizar, em permanência, o papel da nossa língua e da nossa cultura e a ação das comunidades portuguesas no mundo, valores que a Câmara Municipal da Madalena considera capitais para a comunidade local.