Câmara da Madalena adere ao Açores Entre-Mares 2015

Dar a conhecer a exuberante fauna e flora marítima açoriana é um dos objetivos da iniciativa, que termina a seis de junho com a realização de um dia aberto no Museu de Cachalotes e Lulas.

A Câmara Municipal da Madalena associou-se à campanha Açores Entre-Mares 2015, que decorre em todo o arquipélago, com o fito de alertar a população para a importância capital da promoção do conhecimento, conservação e utilização sustentável do Mar dos Açores.

A autarquia irá promover diversas atividades neste âmbito, nomeadamente um dia aberto no Museu de Cachalotes e Lulas a seis de junho, permitindo à população local ter acesso gratuitamente a este espaço, que reúne uma vasta multiplicidade de atrativos, como exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas.

Sob o lema “Lixo Zero no Mar dos Açores”, a autarquia irá ainda dinamizar esta sexta-feira, Dia Mundial do Ambiente, uma limpeza da orla costeira da Laja das Rosas, em parceria com o Clube de Ambiente da Escola Cardeal Costa Nunes.

Sensibilizar a população para os impactos no ecossistema marinho e as ameaças à vida oceânica que a incorreta gestão de resíduos pode provocar é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da preservação e valorização do singular património ambiental local.